RI-FJP  Escola de Governo (EG)  Mestrado em Administração Pública (MAP)  MAP – Dissertações de mestrado 

Utilize o seguinte identificador para referenciar este item:
http://www.repositorio.fjp.mg.gov.br/handle/123456789/223

Título: Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada: o caso de Belo Horizonte
Autor: Oliveira, Ana Carolina de
Orientador: Dufloth, Simone Cristina
Nível: Mestrado
Instituição: Fundação João Pinheiro
Departamento: Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho
Programa: Pós-graduação em Administração Pública
Afiliação: -
Data: 2013
Descritores: Assistência social
Políticas públicas
Comunicação
Keywords: Social assistence
Public policy
Communication
Palavras-Chave: Comunicação pública
Benefício de Prestação Continuada
Estratégias de comunicação
Resumo: A dissertação analisa as estratégias de divulgação do Benefício de Prestação Continuadas (BPC) adotadas pelos órgãos do governo federal, estadual com competências legais atribuídas, no âmbito do município de Belo Horizonte. A metodologia da pesquisa utilizou procedimentos de pesquisa bibliográfica, documental, e de campo mediante entrevistas semiestruturadas a gestores e/ou responsáveis pelo BPC nos órgãos da esfera federal, estadual e municipal; bem como aplicação de questionários com o público-alvo do benefício delimitado ao município estudado. As entrevistas semiestruturadas foram realizadas com os órgãos gestores que respondem pelo BPC, no municipio. Para os órgãos executores a pesquisa foi delimitada somente a Regional Venda Nova. A pesquisa com o público-alvo (deficiente) do beneficio ocorreu em todas as agências de bairro do INSS, nos meses de setembro e outubro de 2012, com retorno de 188 questionários respondidos. A pequisa configurou-se, portanto como de natureza qualitativa, pois, envolveu a análise das percepções dos gestores e/ou responsáveis pelo BPC. A pesquisa evidenciou a inexistência de estratégias institucionais e planejadas para divulgação para o BPC.
Referência: OLIVEIRA, Ana Carolina de. Estratégias de comunicação do benefício de prestação continuada: o caso de Belo Horizonte. 2013. 153 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública)- Escola de governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte.
Aparece na(s) coleção(ções):MAP – Dissertações de mestrado

Arquivos deste item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
Estratégias de comunicação do benefício de prestação.pdf1,37 MBAdobe PDFVer/Abrir
Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.